sexta-feira, 8 de outubro de 2010

O namoro perfeito


Quem ainda não encontrou o príncipe encantado – ou até encontrou, mas o danado parece ter caído do cavalo branco – deve morrer de vontade de saber como alguns casais conseguem ser simplesmente tão... perfeitos. Afinal, garotos e garotas têm lá suas diferenças que, no namoro, com a convivência, ficam ainda mais visíveis (e destrutíveis). Mas, independentemente disso, alguns pombinhos se dão mesmo super bem, sabem lidar com problemas e, ainda por cima, são fofos, à la Zac Efron e Vanessa Hudgens. O segredo de tanta sintonia? Deciframos! Você também pode ter um namoro perfeito!

1) Espaço e liberdade

Você não pode deixar de ser você mesma – e nem ele pode. Manter a individualidade é essencial! Nada, por exemplo, de esquecer os amigos e acabar com a sua vida social só porque você está namorando.

2) Não dê uma de babá

Mais do que namorada, assumir praticamente a função de babá de namorado não é legal. Confesso que dá pra errar. Tentar ser presente ao máximo e acabar dando atenção até demais para ele, sempre você que ouve o que ele tinha para dizer, que o ajuda. Você até faz os trabalhos de faculdade dele!. Vamos combinar que assim não dá, né? Existe uma grande diferença entre namorada atenciosa e babador!

3) Ciúme na medida

Ninguém gosta de assistir barracos, ter que aguentar ataques de ira e se sentir perseguido. Por isso, amiga, controle-se! Ou você pode acabar sem namorado...É fácil terminar um namoro por conta de ciúme bobo e excessivo.
Ser um pouco cimenta? OK, quem ama cuida e pode apostar que os meninos acham bonitinho quando ficamos enciumadas. Mas cultivar um sentimento de posse e achar que você pode controlar a vida do cara não é nada legal. Fique longe dessa!

4) Surpreenda

Eles podem até dizer que não, mas adoooram um mimo. Nada de grude, mas algumas surpresinhas podem deixar o relacionamento muito mais legal, sem aquela mesmice da rotina, e até mesmo aproximar ainda mais os pombinhos. Um convite inesperado, uma mensagem no celular, uma cartinha ou um presentinho têm poderes mágicos! Afinal, eles também gostam de saber que nos importamos com eles.

5) Cuide de você

Sabe aquele papo que às vezes a gente manda para nós mesmas de “OK, agora que tenho namorado não preciso ficar me arrumando tanto”? Não escuta essa conversa não, é puro comodismo da nossa cabeça. Não deixe a peteca cair! E não é só por ele não, mas principalmente por você. Não precisa virar uma patricinha, nem muito menos dormir e acordar de maquiagem, como nos filmes, mas nada de desleixo. O seu ego – e o seu namorado – agradecem!

6) Viva a diferença!

Lidar com as diferenças é uma arte, mas, veja pelo lado bom: descobrir que você gosta de A e ele de B pode ser extremamente enriquecedor. Não são os opostos que estragam um namoro. É incrível como as diferenças fazem a gente conhecer coisas novas, pensar e enxergar as coisas de várias formas. Isso é muito legal em um namoro. Se as afinidades multiplicam, as diferenças somam. Tudo é transformado em coisas positivas por um bom casal. Bom, pelo menos eles tentam!

Não digo que assim o namoro é perfeito, até porque, se fosse, seria uma coisa muito enjoativa. Acho, inclusive, que não existem 'namoros perfeitos', isso é pura ilusão. Para um relacionamento ser bom, acredito que ele deva ter muito afeto, carinho, compreensão, amor, é claro, mas brigas também. Elas fazem a gente se conhecer cada vez mais e ensina muita coisa para o casal. É, para ser perfeito tem que ter um pouco de imperfeição também.

0 comentários:

Postar um comentário